Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Uma prova de Amor

Olá pessoal! A postagem de hoje será um tanto informal, porém não fugirá dos “padrões” do blog. Como disse antes (no primeiro post) falei sobre um tudo em geral. Tinha preparado um texto hoje pela manhã em um dos meus momentos mais “desesperadores” (se posso dizer assim), porém fui sábio o suficiente para mudar de idéia, pois embora fosse falar sobre minha vida, seria um assunto um tanto chato, que resolvi falar sobre ele apenas quando conseguir enfrentá-lo e poderei contar pra vocês com mais detalhes sobre ele (risos).



Hoje então indicarei uma boa sugestão de filme para fechar o mês de Julho muito bem. O filme que indicarei hoje será “Uma prova de Amor”, não é nada muito sentimental ou coisa parecido com um casal meloso que vivem felizes para sempre ( embora eu aprecie muito filmes assim ). Uma prova de Amor conta com a participação da gloriosa das atrizes : Cameron Diaz e Abigail Breslin e também com um elenco fortíssimo que traz mais verdade ao drama.

“No drama, uma jovem chamada Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia diagnosticada. Sua mãe Sara (Cameron Diaz), uma advogada de sucesso afastada do ofício para cuidar da filha debilitada, e seu pai, o bombeiro Brian (Jason Patric), tentam de todas as maneiras reverter o quadro da doença, e quando veem todas as possibilidades cessarem, são aconselhados por um médico a fazer uma fertilização in vitro para que a criança se torne uma doadora. Anna nasce e desde bebê passa a doar sangue, medula óssea e células para a irmã mais velha. Só que o quadro clínico de Kate não melhora, e a única chance de uma possível recuperação é a doação de um rim. A estas alturas, Anna(Abigail Breslin) é uma adolescente de 11 anos e se encheu de todo esse processo cirúrgico, então decide ter uma vida normal; ama a irmã, mas quer ter controle do próprio corpo. Procura o advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin) e resolve iniciar um processo contra seus pais, pedindo uma “emancipação médica”.

Sara fica horrorizada com a ação judicial, e como estava acostumada a ganhar todos os casos quando exercia a advocacia, decide a todo custo manter Kate viva.

A direção de Nick Cassavetes abusou do uso de flashbacks para contar a história da família, mas mantém um grande impacto emocional, principalmente por tratar de um dilema ético, e deixar uma dúvida a ser respondida pelo expectador: a decisão de Ana é certa ou errada?”
(Sinopse retirado do site: http://www.amalgama.blog.br/09/2009/uma-prova-de-amor/)

O filme é realmente emocionante. Confesso que deixei algumas lágrimas rolarem pelo meu rosto a primeira vez que o vi. Um filme que vale a pena ser descoberto e visto por pessoas de todo lugar do Brasil e do mundo. Ele com certeza irá emocioná-lo(a) e você passará a dar mais valor a simples detalhes, simples coisas.

"Uma Prova de Amor celebra a vida com a urgência de quem acredita apenas no instante."


Jackson A.

3 comentários:

Merlaine Garcês disse...

Olá Jackson!
Obrigada por sua visita e comentário!
Boa dica de filme;irei locá-lo!
Abraços...

' Jeffão Araújo disse...

Adoro esse filme, realmente nos faz parar e pensar em nossas atitudes e nos nossos relacionamentos.

Filmes assim deveriam ser vistos por todas as pessoas, e serem praticados por cada um.

Adorei o blog irmão, continue assim

abraços

Anônimo disse...

Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.