Pages

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Impossível

"Às vezes, eu acredito em seis coisas impossíveis antes do café da manhã."
(Alice no País das Maravilhas)

Eu nem sempre tive a ousadia de acreditar no impossível quando na verdade é meio que necessário viver disso a cada dia. Mas cá pra nós é bem mais fácil acreditar e viver do possível, do óbvio, do que se pode ver e tocar. Talvez o impossível nos exija do que pensamos, porque acreditar no impossível não é acreditar em sonhos, a não ser que eles sejam "impossíveis."
Chega um dia na vida em que o previsível e o possível fica tão chato quanto ter que aturar políticos em horário eleitoral, pessoas chatas falando demais ou ter que lavar a louça. Chega um dia em que você descobre que o impossível é só questão de opinião, que ele á mais intrigante, que ele chega a ser mais emocionante, que ele nos motiva a querer, a ser, a viver. Chega um dia em que você deseja transformar seus impossíveis em possíveis .
Chega um dia que você apenas vive, chega um dia em que você apenas quer, em que você apenas é.

Um comentário:

Eurico disse...

Interessantíssima, essa postagem. Também acho chato o que é previsível e creio que viver é estar a busca de um sonho. Quem está satisfeito com o meramente possível, está fadado a uma vida sem motivação ou sentido.

Abç fraterno.