Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Uma prova de Amor

Olá pessoal! A postagem de hoje será um tanto informal, porém não fugirá dos “padrões” do blog. Como disse antes (no primeiro post) falei sobre um tudo em geral. Tinha preparado um texto hoje pela manhã em um dos meus momentos mais “desesperadores” (se posso dizer assim), porém fui sábio o suficiente para mudar de idéia, pois embora fosse falar sobre minha vida, seria um assunto um tanto chato, que resolvi falar sobre ele apenas quando conseguir enfrentá-lo e poderei contar pra vocês com mais detalhes sobre ele (risos).



Hoje então indicarei uma boa sugestão de filme para fechar o mês de Julho muito bem. O filme que indicarei hoje será “Uma prova de Amor”, não é nada muito sentimental ou coisa parecido com um casal meloso que vivem felizes para sempre ( embora eu aprecie muito filmes assim ). Uma prova de Amor conta com a participação da gloriosa das atrizes : Cameron Diaz e Abigail Breslin e também com um elenco fortíssimo que traz mais verdade ao drama.

“No drama, uma jovem chamada Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia diagnosticada. Sua mãe Sara (Cameron Diaz), uma advogada de sucesso afastada do ofício para cuidar da filha debilitada, e seu pai, o bombeiro Brian (Jason Patric), tentam de todas as maneiras reverter o quadro da doença, e quando veem todas as possibilidades cessarem, são aconselhados por um médico a fazer uma fertilização in vitro para que a criança se torne uma doadora. Anna nasce e desde bebê passa a doar sangue, medula óssea e células para a irmã mais velha. Só que o quadro clínico de Kate não melhora, e a única chance de uma possível recuperação é a doação de um rim. A estas alturas, Anna(Abigail Breslin) é uma adolescente de 11 anos e se encheu de todo esse processo cirúrgico, então decide ter uma vida normal; ama a irmã, mas quer ter controle do próprio corpo. Procura o advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin) e resolve iniciar um processo contra seus pais, pedindo uma “emancipação médica”.

Sara fica horrorizada com a ação judicial, e como estava acostumada a ganhar todos os casos quando exercia a advocacia, decide a todo custo manter Kate viva.

A direção de Nick Cassavetes abusou do uso de flashbacks para contar a história da família, mas mantém um grande impacto emocional, principalmente por tratar de um dilema ético, e deixar uma dúvida a ser respondida pelo expectador: a decisão de Ana é certa ou errada?”
(Sinopse retirado do site: http://www.amalgama.blog.br/09/2009/uma-prova-de-amor/)

O filme é realmente emocionante. Confesso que deixei algumas lágrimas rolarem pelo meu rosto a primeira vez que o vi. Um filme que vale a pena ser descoberto e visto por pessoas de todo lugar do Brasil e do mundo. Ele com certeza irá emocioná-lo(a) e você passará a dar mais valor a simples detalhes, simples coisas.

"Uma Prova de Amor celebra a vida com a urgência de quem acredita apenas no instante."


Jackson A.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Falando sobre amizade


Às vezes me pego pensando em tudo o que vivi e tudo o que tenho vivido depois que me mudei para o nordeste do Brasil. Embora algumas pessoas não saibam, morei por 6 anos no Pará ( norte do Brasil) e vão fazer apenas 11 meses que tenho vivido em cidade que fica a exatas 4 horas da capital Recife. Sair da cidade onde eu praticamente cresci (já que cheguei lá por volta dos 9 anos) foi muito difícil para mim, sabia que enfrentaria muita coisa e o que mais me fazia temer era o fato de não conhecer ninguém aqui a não ser alguns dos meus familiares e ter que novamente reconstruir laços de amizades, embora eu não estivesse muito afim de fazer isso, não por ser anti-social, jamais, e sim por medo de não ser aceito de alguma forma.

A escola é sempre um dos melhores lugares para se fazer novos amigos, mais confesso que foi muito difícil para mim no começo. Era tudo muito estranho e eu não conseguia encontrar ninguém com as mesmas características das pessoas que estava acostumado a conviver e fui um tanto tolo em pensar que isso seria possível, uma vez que ninguém é igual a ninguém. Demorou certo tempo até que eu começasse a trocar as primeiras palavras com algumas pessoas e graças a Deus no final do ano eu já tinha com quem conversar, porém ninguém que eu pudesse chamar de amigo, alguns “colegas” talvez.

Eu me senti muito só, acredito que se não fosse os tais “parentes” teria entrado em certa “depressão”. O que eu não sabia é que estava apressado demais e já havia até mesmo esquecido que nada acontece de uma hora para outra, é necessário tempo para se adquirir a confiança das pessoas e assim então poder chamá-las de amigos.

Hoje em dia sinto-me totalmente completo e satisfeito aqui. Consegui fazer amizades tão sinceras e verdadeiras, amizades preciosas com valores imensuráveis e chega a doer meu coração em saber que próximo ano talvez eu vá para outra cidade fazer faculdade e não estaremos mais juntos. No entanto tenho me preocupado mais em estar com eles, compartilhando alegrias e tristezas, sorrisos e lagrimas, porque amizade é uma das coisas mais importantes que se pode ter nessa vida. Definitivamente eu não seria nada sem meus amigos.

P.s
: E a todos que deixei no Pará, saibam que jamais esquecerei vocês, influenciaram no meu crescimento e no meu amadurecimento. Saudades para sempre.

"Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz." Machado de Assis




Jackson A.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Recordando

Faltando apenas 30 dias para o meu aniversário, como em todos os anos anteriores sinto-me estranhamente ansioso e alegre com a chegada dessa data. Eu sei que isso pode parecer estranho, uma vez que ninguém (ou quase ninguém) gosta da idéia de que está ficando mais velho, eu porém, me sinto bastante privilegiado em saber que mais um ano da minha vida se passou.

Confesso que nesses 30 dias de antecedência diferente dos anos anteriores, muita coisa da minha vida até hoje tem vindo até minha memória. Lembranças boas e até mesmo más, algumas que me fazem pensar: “Deus que mico, porque fiz isso?” (risos). Porém sempre recebo todas essas lembranças com alegria, pois o que mais me importa não é se foram momentos difíceis ou não e sim quanta experiência absorvi delas e o quanto pude amadurecer com cada experiência vivida.

É como diz a musica do intitulado “rei”: “ Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi.”

Vou deixar com vocês uma foto de um dos “meus momentos de infância “ recordando esses meus 17 anos ( que estão próximos e eu to ficando velho :p )



Jackson A.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Boas vindas.




Começar mais uma vez a escrever um blog é um desafio muito grande para mim, porém existe algo dentro de mim que me faz querer a cada dia enfrentar novos desafios. Além disso, nunca tive medo principalmente de me arriscar e mesmo sem ter a garantia de que esse blog irá durar sinto-me totalmente encorajado para mais uma vez começar.

Totalmente foi o nome escolhido por mim para o titulo desse blog. Em pouco tempo eu pude perceber que ele envolvia tanta coisa. Não existe um tema especifico para o blog, até porque minhas tentativas sempre são frustradas quando tento especificar sobre o que falar nele e ele enche-se de "regras" que eu realmente não sei seguir. E vem um monte de não pode isso, não pode aquilo, tem que ser assim, tem que ser assado, não pode falar sobre isso e etc. etc. etc.

Totalmente será “totalmente meu” ( como o próprio nome diz), falarei sobre os mais variados assuntos e com foco claro falarei sobre minha vida.

Primeira postagem ta tão formal não é mesmo?:p Acredito que não será sempre assim, só queria desejar a todos que sejam Bem Vindos e explicar um pouco sobre o que vai acontecer aqui de uma forma mais “elegante” ( embora essa não seja a palavra que eu queria usar agora).
Enfim, sejam bem vindos ao meu mundo, ao meu blog. Totalmente!

Jackson A.